"Caminhão Amigo do Peito" está no Congo para a realização de exames de Mamografias

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 19/03/2021 às 13:06

Como parte integrante da Programação do mês das mulheres do nosso município, a Prefeitura Municipal de Congo, através da secretaria municipal de Saúde trouxe o Caminhão da Mamografia do projeto “Amigo do Peito” para fazer atendimento de 80 mulheres, que foram previamente agendadas nos PSF’s. O caminhão ficará atendendo às mulheres na cidade durante todo o dia de hoje. O atendimento está sendo realizado no Ginásio de Esportes "O Povão".

A gestão municipal tem buscado ofertar mais serviços à população, mesmo durante a pandemia do Coronavírus, adotando todas as medidas necessárias de prevenção ao vírus.

Na ocasião a secretária de Saúde Sandra Ferreira destacou a importância da mamografia e da descoberta do câncer de mama precoce: “Hoje serão realizados 80 exames de rastreamento nas mulheres de 50 a 69 anos de idade que já estavam agendadas, dessa forma e com parceria da prefeitura de Congo podemos suprir essa necessidade das mulheres do nosso munícipio”.

O Caminhão "Amigo do Peito" é uma unidade móvel com equipamentos modernos para a realização de exames de mamografia. A vinda do caminhão para o município é uma parceria entre a Prefeitura de Congo e o projeto "Amigo do Peito".
Pancada de chuva a tarde