CMDCA lança edital para eleições de conselheiros tutelares do município de Congo

por Asscom - Prefeitura Municipal do Congo | Publicado em 05/04/2019 às 09:58

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou o Edital que regulamenta o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município do Congo. São cinco vagas para cumprir um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024.

Os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir há mais de 2 anos e possuir domicílio eleitoral em Congo; estar no gozo dos direitos políticos; entre outros requisitos constantes no Edital. As inscrições de candidatos estarão abertas no período de 22 de abril a 22 do próximo mês de maio, conforme expõe o Edital.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar está agendada para o dia 6 de outubro deste ano. Serão considerados eleitores todos os cidadãos com título de eleitor do município de Congo, que possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível, e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.

Edital: Clique aqui!