Com 2 casos confirmados de Covid-19, município do Congo registra 1º óbito e mais três casos suspeitos sob investigação

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 08/05/2020 às 23:57

No início da noite desta sexta-feira (08) a secretaria de saúde do Congo divulgou novo boletim epidemiológico, o qual registra o primeiro óbito corrido no município por complicações causadas pela Covid-19.

Uma senhora de 84 anos, que se encontrava internada na UTI do Hospital Dom Pedro I em Campina Grande-PB desde o último sábado (02), não resistiu aos agravos no seu quadro causados pela Covid-19 e veio a óbito.

A idosa foi levada ao serviço de saúde do município que, diante do quadro de saúde, levou-a imediatamente ao hospital da cidade de Sumé-PB, que é a referência do Congo, de onde foi transferida imediatamente para Campina Grande. Com fortes sintomas da Covid-19, a paciente deu entranha na UTI e na quinta-feira (07) o exame confirmou a infecção por coronavírus. Um dia depois de divulgado o resultado do teste, a paciente, faleceu.

O boletim registra também a existência de mais três casos suspeitos de Covid-19 no município, estando os mesmos sendo investigados.

Pancada de chuva a tarde