Congo sedia 4º encontro regional de curso de extensão para Educação Infantil desenvolvido pela UFCG

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 27/10/2019 às 12:53

Durante todo este sábado (26) aconteceu na cidade do Congo, mais precisamente na Creche Maria Cândida de Farias, o 4º encontro regional do curso de extensão Educação Infantil do Semiárido desenvolvido pela Universidade Federal de Campina Grande- UFCG, em parceria com municípios.

Congo, Camalaú, Caraúbas, Prata e São João do Tigre são os municípios que formam o polo 2 do projeto e que estivarem no encontro deste sábado. Os mesmos são parceiros na execução, inclusive sediando os encontros que são mensais, disponibilizando local para os encontros, alimentação e transporte para ministrantes e alunos do curso.

O projeto criado pela Unidade de Educação Infantil da Universidade Federal de Campina Grande tem como público alvo todos que trabalham na Educação Infantil dos municípios parceiros, sendo o curso ofertado aos professores da modalidade, servindo inclusive como formação continuada. O curso é ministrado por docentes da UFCG e, ao final, os participantes receberão certificado de 120 horas-aula.

No encontro sediado pela cidade do Congo neste sábado houve apresentação cultural, dança e principalmente compartilhamento de conhecimento durante todo o dia. Tanto o ambiente onde aconteceu o encontro quanto a organização e toda a estruturação do evento foram bestante elogiadas pela equipe ministrante do curso.

Variação de nebulosidade