Depois de duas semanas sem incidência de Covid-19, município do Congo registra 4 novos casos nos dois últimos dias

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 16/06/2020 às 17:14

O município do Congo voltou a registrar casos confirmados de Covid-19. Nove testes rápidos foram realizados pelo Laboratório Municipal nos dois últimos dias; seis na segunda-feira (15) e três no dia de hoje, terça-feira (16). Dos nove testes realizados, quatro tiveram resultado positivo.

Dois pacientes foram diagnosticados com Covid-19 na segunda-feira. Trata-se de um senhor de 44 anos de idade e um jovem de 17. Ambos estavam trabalhando em um município de outra região do estado e, ao sentirem sintomas, retornaram ao Congo na semana passada. Ao chegarem de viagem, equipe da saúde do município de imediato fez a abordagem, deu as orientações para que se mantivessem em isolamento aguardando a testagem.

Nesta terça-feira mais dois pacientes testaram positivo; uma jovem de 19 anos, a mesma teve contato com pessoa de outro estado, e um jovem de 24 anos, que teve contato com um caso confirmado, portanto, comunicante.

A jovem procurou o serviço de saúde na manhã desta terça-feira, relatou sintomas sentidos há pelo menos uma semana, foi testada de imediato e o quadro deu positivo para Covid-19. O jovem também foi testado de imediato por ser caso comunicante.

Os quatro pacientes com quadros confirmados de Covid-19 seguem em isolamento domiciliar, sem complicações, e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Congo agora contabiliza 16 casos confirmados da Covid-19. Destes, 11 estão recuperados, houve 1 óbito, e os 4 novos em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde pede à população que mantenha as medidas de prevenção como o distanciamento social, o uso de máscara, e evite aglomerações.