INOVAÇÃO: Na pandemia, Academia da Saúde do Congo oferta atividades físicas dirigidas por videoconferência

por Ascom - Prefeitura Municipal do Congo | Publicado em 05/06/2020 às 19:21

A pandemia causada pelo coronavírus mudou a rotina da sociedade mundo afora, e no Congo-PB não foi diferente. O município aderiu às recomendações de distanciamento social, suspendeu algumas atividades e contingenciou outras. A Academia da Saúde do município suspendeu as atividades presenciais, seguindo as medidas preventivas.

Diante das restrições impostas pela pandemia, veio a necessidade de reinvenção e inovação. A academia, por meio do professor de Educação Física José Renato, está realizando aulas por videoconferência, utilizando o aplicativo zoom, nas terças e quintas-feiras no horário das 18h30, abertas a todos que queiram participar.

O interessado pode participar das atividades dirigidas de sua casa. Para isso, basta baixar no seu smartphone o aplicativo de videoconferência Zoom, entrar no ID de reunião 7715959460 cujo anfitrião é o professor José Renato, e digitar a senha 855504, sempre nos dias e horários das aulas, quando o professor estiver online.

A iniciativa visa evitar a dispersão do grupo que já participava das atividades presenciais, alcançar mais pessoas, colaborar com quem deseja aliviar as tensões causadas pelo distanciamento social e promover a saúde e o bem-estar.