Município do Congo realiza sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 26/09/2019 às 16:51

Município do Congo realiza sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal e o Conselho de Assistência Social de Congo realizaram na manhã desta quinta-feira (26) a VIII Conferência de Assistência Social do município. O evento aconteceu no Espaço de Convivência do Idoso, onde foram debatidas a realidade atual e as políticas da assistência social, sob o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A conferência municipal é um espaço de participação popular em que a sociedade avalia a efetividade e o andamento das políticas públicas e propõe os rumos que devem ser tomados no âmbito da Assistência Social pelos próximos anos. Além das propostas elencadas a partir do debate promovido na conferência, dois delegados titulares e dois suplentes foram escolhidos pelos participantes, para representarem o município na Conferência Estadual.

Participaram da Conferência Municipal: trabalhadores e usuários dos serviços da Assistência Social, membros da sociedade civil, representantes de entidades religiosas, servidores públicos de diversos setores do município, equipe de trabalho e de gestão da Secretaria de Assistência Social, representantes do CREAS regional e representantes políticos do município.

Após o credenciamento dos participantes foi servido um café da manhã, logo em seguida se deu a abertura da conferência, palestra, debates, apresentação de propostas e eleição dos delegados.

O prefeito Júnior Quirino esteve participando dos trabalhos de abertura do evento.

• img-20190926-wa0026.jpg
  • img-20190926-wa0021.jpg