Prefeito Júnior Quirino assina ordem de serviço para instalação de dessalinizador de água em comunidade rural de Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 19/09/2019 às 13:02

Prefeito Júnior Quirino assina ordem de serviço para instalação de dessalinizador de água em comunidade rural de Congo

Na tarde desta quarta-feira (18) o prefeito Júnior Quirino esteve com uma equipe do PROCASE na comunidade de Riachão, zona rural do município do Congo, para assinarem a ordem de serviço para a construção de um sistema vertical de dessalinização de água naquela localidade.

O projeto do sistema de dessalinização de água será custeado com recursos do PROCASE, por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e contará com o apoio e conhecimento técnico de Robi Tabolka, coordenador do Programa Água Doce na Paraíba. A previsão é que o projeto seja executado em sua totalidade até o mês de dezembro.

O sistema utilizará água de um poço já existente na comunidade, e a partir do seu funcionamento garantirá água da melhor qualidade para o consumo humano. Após a instalação, o gerenciamento será feito por uma pessoa da comunidade, com apoio dos usuários e suporte da prefeitura.

Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito e toda comitiva se dirigiram ao distrito de Pindurão, onde visitaram as instalações do sistema de dessalinização construído naquela comunidade através de parceria entre Governos Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal, pelo Programa Água Doce. A obra está pronta e prestes a ser entregue à comunidade.

Tempo
Congo - PB
Mín 20ºC
27º
Máx 35ºC
Nublado

Mais Lidas