Prefeito Júnior Quirino envia à Câmara PL propondo reajuste salarial de 10% para 13 categorias de servidores municipais

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 18/03/2020 às 21:10

O prefeito Júnior Quirino enviou na última terça-feira (17) à Câmara de Vereadores do município do Congo, o Projeto de Lei 04/2020, propondo a concessão de reajuste 10% sobre o salário base de 13 categorias do serviço público municipal.

As mesmas categorias contempladas no projeto já haviam recebido um reajuste de 10% no ano de 2018, quando há seis anos recebiam reajuste algum.

Se aprovado o projeto, em três anos e três meses de gestão, o prefeito Júnior concede dois reajustes, totalizando 20% sobre o salário base, às categorias contempladas no atual projeto, além de ter concedido os adicionais de insalubridade e periculosidade aos servidores que têm direito, algo que os mesmos não recebiam antes, muitos deles que estão inclusos nessa proposta de reajuste.

A proposta prevê a vigência do aumento a partir do primeiro dia do mês de abril de 2020.

Pancada de chuva a tarde