Prefeito Júnior Quirino propõe reajuste salarial acima do piso nacional para professores do município do Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 03/02/2020 às 15:58

O chefe do Poder Executivo do município do Congo, prefeito Júnior Quirino, enviou ainda em janeiro à câmara de vereadores o Projeto de Lei nº 01/2020, que propõe reajuste de 13% nos salários dos professores da rede municipal de ensino, percentual que supera o piso nacional para a categoria, reajustado pelo Governo Federal em 12,84% para este ano de 2020.

O novo piso nacional do magistério entrou em vigor no início de janeiro, ficando a cargo dos municípios a equiparação dos salários dos seus professores ao estabelecido nacionalmente. O projeto do executivo municipal de Congo vai além e arredonda para 13% de aumento, necessitando agora da aprovação dos vereadores do município para ser implementado.

A política de valorização dos profissionais implantada na atual administração vem proporcionando avanços importantíssimos na educação do município, e a pretensão da gestão é continuar investindo para que os resultados continuem acontecendo.