Prefeitura do Congo instala câmeras de monitoramento em prédios públicos e pontos estratégicos da cidade

por Asscom - Prefeitura Municipal do Congo | Publicado em 26/03/2019 às 23:58

A Prefeitura Municipal do Congo está instalando um sistema de monitoramento por meio de câmeras, em prédios públicos e em diversos pontos da cidade. O intuito da instalação do sistema é inibir possíveis ações de criminosos, facilitar a identificação de indivíduos e veículos que possam vir a praticar delitos na cidade e aumentar a sensação de segurança da população.

A rede de monitoramento conta com mais de 50 câmeras com qualidade de imagem em HD, que estão sendo instaladas por uma empresa especializada no assunto, espalhadas estrategicamente por toda a cidade. A vigilância propiciada pelas câmeras tende a inibir também atos de danificação do patrimônio público.

O prefeito Júnior Quirino enfatizou a importância desta ação para a cidade: “Com a instalação deste sistema de monitoramento nós estamos reforçando o apoio à segurança da nossa cidade, que é algo que a nossa população sempre reivindicou, e esperamos que esse aparato possa vir a surtir os efeitos desejados. Apesar de a segurança pública não ser uma atribuição direta do município, mas sim do Estado, nós estamos nos esforçando para fazer aquilo que está ao nosso alcance.”, disse.

O equipamento já está operando em fase de teste e em poucos dias estará integralmente funcionando.