Prefeitura fará distribuição de mudas de plantas frutíferas e nativas da nossa região.

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 21/03/2021 às 12:15

Mudas de plantas frutíferas e ornamentais nativas da nossa região serão distribuídas no município de Congo a partir da próxima terça-feira. Essa distribuição vai acontecer por conta de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Congo e a ONG AFINK (Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente).

Através do Projeto: “Muda: Mude de Vida, Plante uma Árvore”, a ONG AFINK, localizada no município de Araruna, tem distribuído mudas de diversas plantas por todo Estado da Paraíba

O prefeito Romualdo Quirino afirma que “o intuito é fazer, em conjunto com a população, o replantio e reflorestamento nas áreas que foram degradadas pelos longos períodos de estiagem que passamos, principalmente nas áreas que margeiam o Rio Paraíba e o Rio do Espinho”.

“Como temos uma quantidade de mudas grande, são 3.400 mudas, vamos aproveitar a oportunidade e oferecê-las ás escolas do nosso município e propor algumas atividades que envolvam as crianças no replantio dentro da área urbana”, afirmou o secretário de Agricultura Maurício Nunes.

A distribuição acontecerá a partir de terça-feira, no Parque Ecológico de nossa cidade. Terá início a partir das 9h. Os interessados devem levar RG e CPF.

Predomínio de sol