Programa Integra Educação PB

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 30/04/2021 às 10:03

Programa Integra Educação PB
A Secretaria de Educação do Congo realizou entre os dias 28 e 29 de abril, as avaliações do Programa Integra Educação PB (antigo SOMA). A aplicação das provas aconteceram em todas as escolas da rede municipal de ensino, rural e urbana, para os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, anos iniciais.

O Programa Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Para isso, foram realizadas avaliações diagnósticas entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças. Nestes dias houve uma grande mobilização por parte dos professores, funcionários, gestores escolares para a concretização das avaliações.

Para a aplicação das provas foi firmada também uma parceria com a secretaria de saúde, para que todos os professores estivessem aportados de equipamentos de proteção individual, medidor de temperatura e álcool gel, garantindo assim, a presença e a proteção sanitária dos alunos nas escolas.
  • whatsapp-image-2021-04-30-at-09.jpeg
  • whatsapp-image-2021-04-30-at-08.jpeg