Saúde do Congo inicia oferta de ultrassonografia no município e realiza 57 exames no primeiro dia do serviço

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 10/06/2020 às 22:48

Começou a funcionar nessa terça-feira (09) na cidade do Congo o serviço de realização de ultrassonografias, implantado pela Secretaria de Saúde do município. No primeiro dia de funcionamento, foram realizados 57 exames pré-agendados pela gestão municipal da saúde.

O serviço inicia cerca de dez dias após a implantação da radiologia, e a gestão trabalha para, em breve, iniciar a realização de eletrocardiogramas também no próprio município, ofertando mais comodidade e praticidade para a população. A oferta dos serviços visa também tornar mais rápido e eficiente o atendimento aos munícipes.

A frequência de realização das ultrassonografias, assim como a radiologia, obedecerá a dinâmica dos encaminhamentos do serviço municipal de saúde, de maneira que comporte a demanda mensal.

As 57 ultrassonografias realizadas nesta terça-feira atenderam a demanda reprimida da Secretaria Municipal de Saúde.