Secretaria de Agricultura do Congo inicia distribuição da vacina contra a febre aftosa

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 09/06/2020 às 10:38

A campanha de vacinação contra a febre aftosa, que neste ano de 2020 teve sua primeira etapa adiada devido à pandemia do coronavírus, iniciou neste mês de junho e a Secretaria de Agricultura do município do Congo já está distribuindo gratuitamente todas as doses da vacina para os criadores.

Mesmo diante dos problemas econômicos gerados pela crise sanitária nacional, a Prefeitura Municipal do Congo está reassumindo o compromisso de doar todas as doses da vacina, para que os criadores imunizem os seus rebanhos bovinos.

Para receber as doses referentes ao seu rebanho, os criadores devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura portando o seu CPF, para que seja atualizado o cadastro. O criador deve levar um recipiente com gelo para o transporte da vacina e, na sua propriedade, proceder a vacinação do rebanho.

A secretaria está atendendo com controle de fluxo, para evitar aglomerações de pessoas e seguir as recomendações de distanciamento.

Esse ano, todo o rebanho bovino, independente de idade, deve ser vacinado.