Secretaria de Saúde e Polícia Militar promovem ações para dispersar aglomerações durante o fim de semana no Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 20/04/2020 às 18:56

Durante todo o fim de semana, a Secretaria de Saúde do município do Congo e a Polícia Militar desenvolveram ações e fizeram várias diligências, na cidade e na zona rural, para dispersar aglomerações e esclarecer as pessoas quanto à importância do distanciamento social na prevenção à proliferação do coronavírus.

As ações continuaram nesta segunda-feira (20) para controlar aglomerações formadas em frente ao correspondente bancário e casa lotérica da cidade. Máscaras foram distribuídas pela secretaria durante as ações, além dos esclarecimentos repassados para as pessoas quanto às recomendações de prevenção.

As aglomerações têm sido o principal problema no município, principalmente pela busca ao Auxílio Emergencial do Governo Federal, e é o que tem dificultado o trabalho de prevenção ao coronavírus, demandando uma série de intervenções por parte do efetivo policial local e Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalho realizado pela secretaria e pela polícia está respaldado pelos decretos estaduais e municipais de prevenção ao coronavírus, que seguem as orientações do Ministério da Saúde.

Pancada de chuva a tarde