Prefeitura do Congo realiza o 1o Sarau Poético

Publicado em 30/04/2014 às 15:27

O cariri mais uma vez mostra a força da sua cultura! No último sábado 26 de abril na cidade de Congo, o dia foi de poesia e muita reverência ao nosso patrimônio cultural. Algo que é só nosso e que em parte alguma se encontra do mesmo modo! À tarde tivemos um grandioso momento de entendimento sobre “Acerca da Palavra”, palestra proferida aos educadores da Rede Municipal de Ensino e aos alunos do Curso de Pedagogia de Congo, à noite com tal requinte que os Congolenses merecem, o Mestre Marco di Aurélio, junto aos ilustres senhores da poesia Nanado Alves, Carlos de Araújo, Fernando Pinta Silva, Roberto Cajá, Pedro Soares e as senhoritas Thaiana Campos, Elânia Lima e Luanna Brandão abrilhantaram a noite e fizeram a festa em praça pública. Alicerçados pela prata da casa, Zola Pereira, Caio Bernardo, Ronaldo Vital, Ruth Queiroz, Reginaldo Queiroz, Bruna Paz, Erick Silva, Elvis Aguiar, e o professor da UEPB Campus de Monteiro Marcelo Medeiros. A empolgação era de todos e tantos outros poetas e poetisas sentiram-se em casa naquela ambiente. A população participou com toda a sua admiração e embarcava nos versos! Ressaltando a participação da juventude mostrando suas potencialidades e valores necessários ao processo de mudança e desenvolvimento de todo “SER”.

Mais uma vez, o cariri mostra sua riqueza e todo o seu potencial, demonstrando as raízes culturais e a sabedoria do povo! Intenção e proposta Prefeitura Municipal de Congo e da SEMEC – Secretaria de Educação e Cultura de Congo através do secretário Allisson Sales de Farias.

Confira mais fotos do 1o Sarau Poético!!!!