CMDRS – Congo realiza triagem de inscritos no Garantia Safra

Publicado em 13/09/2017 às 20:43

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS – Congo/PB) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (13), para realizar triagem das pessoas inscritas no programa Garantia Safra 2017/2018. A reunião aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores do município, onde os conselheiros analisaram a documentação dos inscritos a fim atestar ou não se os mesmos estão aptos ao programa.

Nessa triagem, a análise é realizada com base em alguns critérios normativos para o enquadramento do inscrito, tais como: comprovar residência no município; apresentar toda documentação exigida; verificar se o inscrito possui renda fora da atividade rural; verificar se a renda principal do inscrito vem da agricultura; confirmar plantio de 0,6 a 5 hectares de forma não irrigada.

De acordo com Carlos Alexandre Batista, gerente da Unidade Operativa da EMATER no município do Congo, após a triagem, as inscrições consideradas aptas pelo conselho são enviadas à Secretaria Especial da Agricultura Familiar em Brasília que, após análise, remete ao município a lista de aprovados para a homologação por parte do conselho.