Comunidade de Santa Rita de Cima contará com as águas do São Francisco nas residências a partir de obras realizadas pela prefeitura

Publicado em 11/11/2017 às 13:32

A Prefeitura Municipal do Congo, através da Secretaria de Infraestrutura, finalizou ontem, sexta-feira (10), as obras de realocação de rede e bombeamento no abastecimento de água da comunidade de Santa Rita de Cima, zona rural do município. São 400 metros de adutora que levará água proveniente da transposição do São Francisco para atender as necessidades de cerca de 50 famílias daquela comunidade.

A população da localidade, que conta com sistema de água encanada nas residências, estava sendo abastecida com águas do Açude da Comunidade. Mas de acordo com o responsável por gerenciar o abastecimento, nos últimos dias a água estava apresentando um cheiro forte, o que a tornou imprópria para o consumo daquela população.

De acordo com o secretário de infraestrutura do município, Marcos Quirino, nesta sexta-feira foram realizados testes com a bomba instalada, a qual fará a captação da água e a levará até a caixa de distribuição, através da encanação. Segundo ele, até a próxima semana será normalizado o abastecimento com água de qualidade para toda a comunidade.