Confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município do Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 17/04/2020 às 18:05

A Secretaria de Saúde do Congo obteve no final da tarde desta sexta-feira (17) a confirmação do primeiro caso da Covid-19 no município. O resultado foi confirmado pela 5ª Gerência Regional de Saúde da Paraíba, sediada em Monteiro.

O paciente é um senhor de 47 anos de idade que, atendido pelo sistema de saúde do município e detectados alguns sintomas, foi encaminhado ao hospital de Monteiro, referência da região do Cariri, para a realização do teste.

Após nove dias do procedimento, o teste deu positivo para a Covid-19.

Antes mesmo da confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde vinha monitorando o paciente e orientando quanto à importância da quarentena, tanto para ele quanto para as pessoas que tiveram contato com o mesmo. Com a confirmação, as medidas de isolamento devem ser mais enérgicas.

A Secretaria de Saúde orienta a população, o comércio e todos os segmentos da sociedade, no sentido de evitar aglomerações, manter o distanciamento social, e seguir os decretos municipais e estaduais, bem como as orientações do Ministério da Saúde, para a prevenção do contágio pelo coronavírus.