Congo comemora o Dia Internacional do Idoso

Publicado em 01/10/2014 às 20:15

Para comemorar o Dia Internacional do Idoso, (01/10), a Prefeitura Municipal de Congo através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e o Centro de Convivência do Idoso, organizaram uma série de atividades para celebrar a data. Os idosos participam nesta quarta-feira (01) de uma caminhada com alongamento na Praça, café da manhã e palestra em comemoração ao Dia do Idoso.

Comemorado no primeiro dia do mês de outubro o dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

Cuidar do idoso é respeitar o próprio futuro.