CONGO REGISTRA DEZ NOVOS CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 E TERCEIRO ÓBITO EM DECORRÊNCIA DA DOENÇA NO MUNICÍPIO

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 24/09/2020 às 20:26

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Congo desta semana informa o surgimento de dez novos casos da Covid-19 no município, tendo um desses casos evoluído para óbito.

Uma idosa de 94 anos, moradora da zona urbana do município, veio a óbito na quarta-feira (23), mesmo dia em que saiu o resultado positivo do seu teste. A mesma estava internada no hospital da vizinha cidade de Sumé, já apresentava comorbidades, e teve seu quadro agravado pela Covid-19 cujo diagnóstico foi obtido após resultado de teste de Swab encaminhado ao LACEM.

Nesta quinta-feira (24) foram realizados vinte testes rápidos pelo Laboratório Municipal da cidade do Congo. Dos vinte, nove tiveram resultado positivo. Os casos são:

- Mulher de 51 anos de idade, moradora da zona urbana;

- Mulher de 36 anos de idade, moradora da zona rural;

- Mulher de 67 anos de idade, moradora da zona urbana;

- Mulher de 42 anos de idade, moradora da zona urbana;

- Homem de 61 anos de idade, morador da zona urbana;

- Mulher de 76 anos de idade, moradora da zona rural;

- Homem de 82 anos de idade, morador da zona rural;

- Mulher de 33 anos de idade; moradora da zona rural;

- Mulher de 43 anos de idade, moradora da zona rural.

Os casos positivados estão sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde e orientados a cumprir o isolamento recomendado.

Foram notificados ainda quatro casos suspeitos, os quais aguardam a testagem.