Em Brasília, prefeito Júnior Quirino reivindica aporte financeiro para o fechamento das contas de 2017

Publicado em 22/11/2017 às 23:52

Em viagem à capital federal desde a manhã desta terça-feira (21), o prefeito do município do Congo Júnior Quirino participou da mobilização de prefeitos que reivindica a concessão de um aporte financeiro por parte do Governo Federal, para socorrer os municípios que enfrentam uma das maiores crises financeiras da história.

O Prefeito esteve na manhã de ontem na Câmara Federal, onde se juntou a vários outros prefeitos do estado da Paraíba e de todo Brasil, para expressar a sua preocupação com o fechamento do exercício de 2017 e reivindicar um aporte financeiro complementar ao FPM, uma vez que as prefeituras estão “com a corda no pescoço” para cumprir com os compromissos de fechamento de contas.

Dando continuidade ao cumprimento de sua agenda, na manhã de hoje Júnior Quirino participou de um evento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) que é parte da campanha “Não Deixem os Municípios Afundarem”; uma mobilização liderada pelo presidente da CNM Paulo Ziulkoski, que reuniu cerca de mil prefeitos que se concentraram em frente ao Congresso Nacional para apresentarem suas demandas. As palavras de ordem que acompanhavam os prefeitos e ecoavam nos gramados da Praça das Bandeiras eram: “Não tem jeito. Tem que ajudar os prefeitos!”. A principal reivindicação dos municípios é a liberação de R$ 4 bilhões para auxiliar no fechamento das contas deste ano.

“Com essa pressão que nós prefeitos estamos fazendo, tentando desafogar os nossos municípios com relação a difícil situação financeira que enfrentamos, esperamos que o Governo Federal se sensibilize e opte por nos ajudar. A situação é muito complicada para todos os municípios, especialmente para os do porte do Congo que praticamente contam apenas com o repasse do FPM, que vem sendo insuficiente para suprir as nossas necessidades. Um aporte financeiro é o que pode tirar a corda do pescoço dos prefeitos na conclusão deste exercício financeiro”, disse o prefeito Júnior.

Após os eventos da CNM, o prefeito Júnior Quirino segue cumprindo agenda na capital federal, onde participa de sessões do Congresso em defesa dos interesses do município e terá encontros e manterá conversas importantes com parlamentares paraibanos, na busca de mais recursos para o Congo, para o ano de 2018.