Novo decreto da Prefeitura do Congo suspende a feira-livre e limita o funcionamento do comércio local

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 23/03/2020 às 19:42

A Prefeitura do município do Congo publicou um novo decreto na tarde desta segunda-feira (23), com medidas que contingenciam o funcionamento do comércio local, no intuito de prevenir uma possível disseminação do coronavírus.

A feira-livre da cidade, que tradicionalmente acontece aos sábados, está suspensa como forma de evitar aglomerações.

De acordo com o decreto, estabelecimentos como supermercados e mercadinhos, padarias, quitandas, distribuidores de água e gás, casas de venda de ração e produtos veterinários, farmácias e postos de combustíveis, ficam funcionando em caráter especial, até às 17h00, porém devem manter o controle de entrada de pessoas e adotar medidas de prevenção, conforme orientam o Ministério da Saúde e os decretos da Prefeitura Municipal, em relação ao coronavírus.

Após o horário determinado, os estabelecimentos deverão atender somente serviços de tele entrega (delivery). O não cumprimento dos termos decretados podem acarretar em penalidades para os proprietários.

O prefeito Júnior Quirino enfatizou que tais medidas estão sendo tomadas por todos os municípios da região, e que, apesar de à primeira vista serem desagradáveis, são para a proteção de população.

Confira o decreto na íntegra: CLIQUE AQUI!