Outubro Rosa Congo na luta contra o câncer de mama

Publicado em 10/10/2014 às 14:30

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que teve origem nos Estados Unidos, quando, para chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção do câncer de mama, foram distribuídos laços cor-de-rosa. A campanha de conscientização realizada durante todo o mês que tem como foco a sociedade e as mulheres com a finalidade de mostrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante todo o mês de outubro a Prefeitura Municipal de Congo através da secretaria municipal de Saúde, os Programas de Saúde da Família (PSFs), juntamente com outras secretarias se mobilizarão para preparar uma programação para esse público.

Entre as atividades da programação estão palestras educativas, caminhadas, rodas de conversa, orientações de autoexame, serviços e agendamento e realização de exames.

Confira a programação e horário das atividades onde você mora.

Dia: 20/10 Unidade Básica de Saúde I

Dia: 23/10 Unidade Básica de Saúde II

Participe dessa luta você também!