Prefeito Júnior Quirino edita decreto de emergência para prevenção ao coronavírus

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 20/03/2020 às 14:42

O prefeito do município do Congo Júnior Quirino editou um decreto emergencial, o qual foi publicado na manhã desta sexta-feira (20), com medidas a serem adotadas para a prevenção quanto à circulação do coronavírus.

Pelo decreto, ficam antecipadas as férias escolares por um período inicial de 30 dias, está suspensa a realização de eventos que ocasionem aglomeração de pessoas, o atendimento ao público nas repartições públicas municipais funcionará de maneira reduzida, inclusive nos postos de saúde, atendendo somente os casos excepcionais, para evitar aglomerações e possíveis contágios.

Para o público a recomendação é ficar em casa, e só procurar os serviços em caso de profunda necessidade. Entrega de medicamentos e a vacinação anti-influenza para os idosos serão realizadas preferencialmente de forma domiciliar.

O prefeito também está estudando possíveis medidas a serem tomadas, se possível em parceria com Governo do Estado, em relação à fronteira com Pernambuco, de onde vem um grande fluxo de pessoas que chegam à cidade do Congo, inclusive via transporte coletivo.

Um Comitê interinstitucional foi criado para acompanhar as medidas preventivas em relação ao coronavírus.

Os munícipes podem também buscar informações pelos telefones: (83) 3359-1100 – Prefeitura Municipal; (83) 3359-1140 – Secretaria Municipal de Saúde; (83) 999629082 – Centro Municipal de Saúde. Também podem solicitar informações pelo e-mail pmcongo@hotmail.com

Decreto - Coronavírus: clique aqui