Prefeitura de Congo assina ordem de serviço para construção de quadra coberta com vestiário para a Escola Municipal

Publicado em 01/09/2014 às 07:13

O prefeito Romualdo Quirino assinou na última sexta feira (29/08), a ordem de serviço para construção de uma quadra coberta com vestiários para a Escola Municipal de Educação Fundamental do Congo. A obra será custeada com recursos de convênio firmado entre a Prefeitura de Congo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE o valor do contrato para execução da obra é de R$ 501.996,40 (quinhentos e um mil novecentos e noventa e seis reais e quarenta centavos).

A construção da quadra incentivará à permanência dos alunos no ambiente escolar através de projetos voltados ao esporte. O espaço esportivo beneficiará alunos, professores, além de toda comunidade, gerando oportunidades para a prática de esporte e de lazer.

A Prefeitura de Congo vem cada vez mais buscando recursos juntos aos ministérios para melhorar a infraestrutura do município. E a maior prioridade da atual administração são convênios que tragam investimentos nas áreas de Saúde e Educação.

De acordo com o Prefeito Romualdo Quirino, esta obra trará mais motivação, momentos de lazer e incentivo às praticas esportivas para os alunos da rede municipal de ensino, visto que hoje só dispomos do Ginásio “O Povão” para atender toda a população, incluindo os programas sociais, os atletas do município e toda a rede municipal de ensino.