Prefeitura de Congo convida população para a inauguração do Centro de Especialidade Odontológica (CEO)

Publicado em 25/11/2016 às 14:21

A Prefeitura de Congo por meio da Secretaria de Saúde convida a todos para a inauguração do Centro de Especialidade Odontológica (CEO).

A solenidade de inauguração vai acontecer nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, a partir das 17 horas na Rua Rosália Morais Lucas, por trás da Estratégia Saúde da Família II.

Os centros são uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pelas equipes de saúde bucal nas Estratégias de Saúde da Família.

Os profissionais da atenção básica são responsáveis pelo primeiro atendimento ao paciente e pelo encaminhamento aos centros especializados apenas casos mais complexos.

A implantação de Centros de especialidades funciona por meio de parceria entre estados, municípios e o governo federal, isto é o Ministério da Saúde faz o repasse de uma parte dos recursos e Estados e municípios contribuem cada um com outra parcela.