Prefeitura de Congo inaugura Centro de Especialidades Odontológicas

Publicado em 12/12/2016 às 13:37

O prefeito Romualdo Quirino inaugurou mais um serviço especializado para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde na área odontológica. O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi inaugurado nesta quarta-feira (30), na Rua Rosalia Morais Lucas. O prefeito esteve ao lado da secretária municipal da Saúde, Sandra Ferreira, do vice prefeito Aderaldo Pereira, vereadores e da população.

Os centros de especialidades odontológicas da rede municipal de saúde são serviços estruturados para atender demandas mais complexas na área de saúde bucal. Ou seja, pacientes que necessitam de procedimentos especializados são encaminhados para estes centros pelas unidades básicas de saúde. Ali são realizados procedimentos de periodontia (ossos da boca/face e gengiva), endodontia (tratamento de canal), pequenas cirurgias bucais, diagnóstico de câncer bucal e ainda atendimento a portadores de necessidades especiais, entre outros.