Prefeitura de Congo participa do Pacto pela Educação do Governo do Estado

Publicado em 20/03/2017 às 13:26

Com o objetivo de fortalecer e estabelecer formas de colaboração para assegurar o ensino no município, a Prefeitura Municipal de Congo, através da Secretaria de Educação, inscreveu o município ao programa SOMA - Pacto pela Aprendizagem na Paraíba, do Governo do Estado.
O Secretário de educação Jeffeshon Quirino participou do encontro do Pacto Social do Governo do Estado, em João Pessoa, na última sexta-feira (17).
Entre outras ações, o prefeito Júnior Quirino aderiu ao pacto social com o intuito de trazer um laboratório de informática para os alunos do município.
"Fiquei muito feliz quando vi como funciona o programa SOMA, que só vem a contribuir com nossa Educação. É parecido com o que nossa gestão vem fazendo: diagnóstico dá situação atual de nossos alunos e providências no sentido de avançar com a aprendizagem é qualidade do ensino. Estamos trabalhando com competência, habilidades, descritores e direitos de aprendizagem, no intuito de formar nossos alunos cidadãos, bem como prepará-los para avaliações que elevem os números positivamente de nossa Educação." Enfatizou o secretário de educação Jeffeshon Munhoz.
O programa SOMA tem como objetivo o fortalecimento da educação no processo de alfabetização dentro dos anos iniciais, do 1º ao 3º do Ensino Fundamental, com capacitação para os profissionais envolvidos, oferta de materiais didático-pedagógicos.