Prefeitura de Congo promove programação especial para Semana do Idoso

Publicado em 08/10/2016 às 23:24

A Prefeitura Municipal de Congo, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS, inicia na próxima segunda-feira (10) a programação alusiva ao dia Internacional do idoso, comemorado em todo mundo no dia 1º de Outubro.

A abertura ocorre na segunda-feira (10), 8:30h no Centro de Convivência à Pessoa Idosa com apresentação do (SCFV), na terça-feira (11) Palestra com o CREAS às 10h, quarta-feira (12) às 14h início do torneio de dominó, quinta-feira às 18h entrega da premiação do torneio e homenagens das Escolas e momento musical.

HISTÓRIA

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso.

Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.