Prefeitura do Congo cancela festa de emancipação política e festejos juninos do município

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 03/04/2020 às 12:28

Na tarde da última quarta-feira (01), o prefeito do município do Congo Júnior Quirino oficializou o cancelamento das festividades do aniversário de emancipação política, que aconteceriam no próximo mês de maio, e dos festejos juninos no município, por meio do Decreto Municipal Nº 283/2020.

Conforme o decreto, recursos destinados à realização das festividades serão utilizados no combate à Covid-19 e em ações de assistência social, como forma de apoio às famílias em condições de maior vulnerabilidade no município.

A medida foi tomada com o intuito de prevenir a disseminação do coronavírus, uma vez que as festividades propiciam as aglomerações de pessoas.

Os prefeitos da região do Cariri entraram em consenso para que as festividades dos seus respectivos municípios fossem canceladas nesse período, o que já havia sido divulgado pela Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP.

Confira o decreto: clique aqui!