Prefeitura do Congo decreta novas regras para o comercio local e intensifica ações de prevenção ao coronavírus

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 23/04/2020 às 17:31

Em novo decreto emitido na última segunda-feira (20), a Prefeitura Municipal de Congo reeditou as regras de funcionamento do comercio local, no intuito de intensificar o combate à proliferação do coronavírus, uma vez que o município teve registrado o primeiro caso de Covid-19, cujo paciente já está curado.

O Decreto Municipal Nº 288/2020 está em consonância com as novas regras decretadas pelo Governo do Estado, e, além de especificar quais tipos de estabelecimentos comerciais poderão permanecer abertos, estabelece os horários de funcionamento e o uso de máscaras por parte de funcionários e clientes, e ainda a adoção de medidas de higiene.

Além do novo decreto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de prevenção à proliferação do coronavírus. Orientação à população, medidas disciplinares e educativas, distribuição de máscaras e desinfecção de locais de maior fluxo de pessoas, integram a estratégia preventiva da secretaria.

Pelo decreto, as regras estabelecidas para o funcionamento do comercio local perdurarão até o próximo dia 03 de maio.

Decreto: CLIQUE AQUI!