Prefeitura do Congo realiza Audiência Pública para debater Segurança

Publicado em 20/10/2017 às 19:46

Na tarde da última quarta-feira (18), a Prefeitura Municipal do Congo realizou uma Audiência Pública para debater um tema muito suscitado pela sociedade: Segurança Pública. O evento ocorreu no ginásio de esportes O Povão e reuniu um grande número de pessoas que tiveram a oportunidade de debater e ouvir das autoridades presentes os desafios enfrentados quanto à segurança e o que as diversas entidades ali representadas têm feito para tentar garantir ao povo esse direito constitucional.

Estiveram participando da audiência e compondo a mesa de debate: o prefeito Júnior Quirino, anfitrião e idealizador do evento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores - Aderaldo Pereira Neto, o Meritíssimo Juiz da Comarca de Sumé – Dr. João Lucas Souto, os Delegados de Polícia Civil – Yuri Givago e João Joaldo, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar /Monteiro-PB – Coronel Simão, o Tenente Moura – da Companhia de Polícia Militar /Sumé-PB, o Comandante do Destacamento de Polícia Militar do Congo – Sargento Olívio, a Procuradora do município do Congo – Dr.ª Ana Marcela, o Presidente do Conselho Tutelar local – Roberto Queiroz, e representantes das igrejas Católica e Evangélicas do município – José Carlos Barbosa e o Pr. Ivanilson.

Além das autoridades presentes à mesa, estiveram na audiência todos os demais vereadores do Congo, o vice-prefeito do município, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, estudantes, professores, comerciantes, enfim, a população como um todo.

Em sua fala, o prefeito Júnior Quirino enfatizou a sua preocupação em melhorar a segurança pública do município, o que é um anseio da população, e respondeu a questionamentos relacionados ao tema. O Presidente da Câmara, Aderaldo Pereira, reforçou a necessidade de melhorias na segurança e combate a violência. Já o Meritíssimo Juiz, Dr. João Lucas Souto, falou da sua alegria em participar daquele espaço de debate e de proximidade com o povo, e tentou desmistificar a figura de Autoridade dizendo que, assim como os demais componentes da mesa, é um servidor público e colocou-se à disposição de todos.

Já adentrando mais enfaticamente aos assuntos inerentes ao tema central da audiência, os Delegados Yuri Givago e João Joaldo destacaram o papel fundamental da sociedade na prevenção e combate à violência, na qualidade de parceira das entidades, e enfatizaram a importância da família e da escola na formação de cidadãos. O Coronel Simão falou da atuação da Polícia Militar, das dificuldades quanto ao baixo efetivo do qual dispõe, das atribuições da PM enquanto entidade, e junto ao Tenente Moura e os demais integrantes da mesa, responderam aos questionamentos levantados pela população e reiteraram a satisfação em estarem participando do evento, bem como da sua disposição em lutar por uma Segurança Pública cada vez mais efetiva para o povo do Congo e região.