Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 15/01/2021 às 14:37

Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo - 15 de Janeiro de 2021

Hoje o Boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde informa que hoje, dia 15 de janeiro foram realizados 8 testes rápidos para COVID-19.

1 dos testes apresentou resultado positivo. e os outros  7 tiveram resultado negativados e, de pronto,  foram descartados.
Dos 8 testes 6 são de pessoas do gênero feminino e os outros 2 de homens. 3 das pessoas residem na zona rural do município, os demais situam-se na parte urbana do Congo.

2 pessoas fizeram testes em outras cidades testaram positivo; um homem e uma mulher. Com isso aumenta o número de casos confirmados e o número de casos ativos.

3 casos foram notificados e 6 estão em estado de investigação.

Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos para ajudar na prevenção de novos casos.