Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 19/01/2021 às 18:03

Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo - 19 de Janeiro de 2021

O Boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Saúde no dia de hoje nos informa que, foram realizados 5 testes rápidos para COVID-19 e eles tiveram resultado negativo e de pronto foram descartados.

Dos testes 3 são de homens e os outros 2 de mulheres. 3 pessoas são moradoras da zona urbana e os outros 2 vivem na zona rural.

Hoje foi confirmado um novo caso de COVID-19 em nossa cidade. Trata-se de uma mulher que fez o teste em outro município.

Outras 2 pessoas se recuperaram do Coronavírus; um senhor e um jovem.

Mais 5 pessoas foram notificadas e 6 estão em investigação.

OBS.:

A vacinação no nosso município terá início amanhã!

A vacinação no Congo seguirá os critérios definidos pelo Ministério da Saúde. Portanto, os primeiros vacinados serão os profissionais de saúde da linha de frente: médicos, enfermeiros, técnicos de coleta e vacinadoras.

Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos para ajudar na prevenção de novos casos.