Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 19/02/2021 às 14:59

Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo

A secretaria municipal de Saúde informa que hoje (19) foram realizados 6 testes rápidos para o COVID-19. Destes 5 tiveram resultados negativo e foram descartados.

O caso positivo é de uma pessoa sexo feminino moradora da zona urbana do nosso município. Ela está orientada a cumprir o isolamento social como medida de prevenção.

Uma boa notícia é que hoje também foi confirmado que mais um pessoa se recuperou do COVID-19 na nossa cidade.

Temos atualmente 139 casos confirmados, 129 recuperados, 5 casos ativos e 5 óbitos.

É por esses números tão altos que a Secretaria de Saúde alerta que é de extrema importância que, cada um de nós, continue seguindo as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos para ajudar na prevenção de novos casos.