Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 22/02/2021 às 16:32

Boletim Epidemiológico do Coronavírus no Congo.

A secretaria municipal de Saúde informa que hoje, (22), foram realizados 17 testes rápidos para o COVID-19 Destes 14 tiveram resultados negativos e foram descartados.

Os casos positivos são de pessoas do sexo feminino, todas moradoras na zona urbana do nosso município. Elas foram orientadas a cumprir isolamento social como medida de prevenção.

A boa notícia é que hoje também foi confirmado que duas pessoas se recuperaram do COVID-19 na nossa cidade. Temos atualmente 142 casos confirmados, 131 recuperados, 6 casos ativos e 5 óbitos.

É por esses números tão altos que a Secretaria de saúde alerta que é de extrema importância que, cada um de nós, continue seguindo as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos para ajudar na prevenção de novos casos.