BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO CORONAVÍRUS NO CONGO

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 17/03/2021 às 18:19

A secretaria de saúde informa que hoje foram realizados 18 testes rápidos para o COVID-19. Destes 12 tiveram resultados negativos e foram descartados. Outros 6 tiveram resultado positivo.

Todos os casos com resultado positivo são mulheres.

01 pessoa fez o teste em outra cidade e o resultado foi positivo. Também testou positivo 01 pessoa que fez o teste SWAB.

Outra pessoa que fez o teste no Congo não é da cidade, portanto não entra na conta dos positivados da cidade.

Hoje mais 02 pessoas se recuperaram do Coronavírus no nosso município.

Temos atualmente 203 casos confirmados;

164 recuperados;

33 casos ativos;

6 óbitos.

A Prefeitura Municipal de Congo tem feito ações e tem tomado medidas estratégicas de enfrentamento a pandemia decorrente do COVID-19, mas que mesmo assim, pede a toda a população que continuem usando máscara, continuem mantendo o distanciamento social, continuem fazendo a higienização das mãos com água e sabão e também com álcool em gel ou álcool 70% e evitando aglomerações.