Saiba como ficam os dias horários e funcionamento de serviços em nosso município após o novo decreto estadual

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo Publicado em 11/03/2021 às 18:32

O prefeito Romualdo Quirino lamenta que nesse momento esteja acontecendo um agravamento da pandemia no nosso país. No nosso estado e no nosso município não está sendo diferente.

Mesmo tomando todas as medidas possíveis, mesmo já tendo dado início à vacinação no Congo o número de infectados tem aumentado aqui assim como em todo Brasil.

Por esse motivo nosso prefeito faz um apelo à toda nossa população: “sigam todas as normas, todas as medidas de segurança para combater essa doença. Continuem o usando sua máscara. Lave sempre as suas mãos com água e sabão. Passe álcool 70% nas mãos. Só saia de dentro da sua casa quando for mesmo necessário”.

Observando as determinações expostas no decreto publicado pelo governo estadual, a Prefeitura Municipal de Congo orienta toda a população do Congo a seguir as decisões colocadas no documento estadual.

O decreto estadual aponta dias e horários de funcionamento de setores comerciais e serviços públicos no período de 11 a 26 de março. Veja:

Os principais pontos são:
Bares, Restaurantes e Lanchonetes: de segunda à sexta feira, poderão ficar abertos das 6 da manhã às 4 da tarde. Das 4 da tarde até 9 e meia da noite poderão funcionar apenas por delivery. Nos fins de semana que compreendem os dias 13,14, 20 e 21, poderão funcionar exclusivamente por delivery ou retirada do produto no estabelecimento pelo cliente.
Templos religiosos: todos os dias poderão ficar abertos para atendimento espiritual e para as ações de assistência social, atendendo as recomendações sanitárias. Porém estão suspensas as missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais.
Comércio e Serviços – de segunda a sexta feira poderão funcionar das 9 da manhã às 5 da tarde. Nos fins de semana que compreendem os dias 13,14, 20 e 21, não poderão abrir. Devem ficar fechados.
feiras livres – desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e pela Legislação Municipal que regular a matéria.

Construção civil: de segunda a sexta feira poderão funcionar das 6 e meia da manhã até as 4 e meia da tarde. Nos fins de semana que compreendem os dias 13,14, 20 e 21, não deve funcionar.
Salões de beleza: de segunda a sexta feira poderão funcionar das 9 da manhã às 5 da tarde. Nos fins de semana que compreendem os dias 13,14, 20 e 21, não poderão abrir. Devem ficar fechados.
Academias: de segunda a sexta feira poderão funcionar até as 21h. Nos fins de semana que compreendem os dias 13,14, 20 e 21, não poderão abrir. Não devem funcionar.
Escolinhas de esporte infantil e adolescente: de segunda a sexta feira poderão funcionar até as 21h. Nos fins de semana que compreendem os dias 13,14, 20 e 21, não poderão abrir. Não devem funcionar.
Escolas públicas Municipal: permanecem suspensas as aulas presenciais e continuam de forma remota.
Escolas privadas/particular: para o ensino superior e médio funcionarão exclusivamente de forma virtual. Para os ensinos fundamental I e infantil, funcionarão em sistema híbrido. Porém os pais e/ou responsáveis é quem decidem se os filhos irão.
Bancos: permanecem funcionando das 10 da manhã às 2 da tarde (interno) e externo (caixas eletrônicos) normalmente.

Em nosso município continua obrigatório o uso de máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, estabelecimentos privados, veículos públicos e particulares.

Estabelecimentos privados, condutores e operadores de veículos devem exigir do uso da máscara das pessoas.

Os órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal permanecerão funcionando das 8 da manhã às 12  com algumas restrições de atendimento ao público.

Acesse o decreto estadual: