SCFV de Congo inicia atividades de 2017

Publicado em 01/02/2017 às 13:43

A Equipe do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em parceria com o CRAS iniciou nesta segunda - feira, (30/01), as atividades e trabalhos educativos com as crianças e adolescentes do município de Congo. Na oportunidade os coordenadores e auxiliares realizaram pela tarde diversas atividades e brincadeiras envolvendo exercícios corporais e música. Além disso, os trabalhos utilizavam métodos que envolviam os participantes no sentido de ensiná-los sobre as formas de companheiro e coletividade.
Na terça-feira (31/01), a Secretaria Municipal de Assistência Social proporcionou aos integrantes das oficinas e grupos do SCFV um passeio ao Parque aquático Cantáguas na cidade de Ouro Velho/PB.
O Serviço de Convivência através da Secretaria Municipal de Assistência Social é organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos, incentivar a socialização e a convivência comunitária.