Secretaria de Agricultura do Congo realiza Campanha da Aftosa com doação da vacina

Publicado em 27/11/2017 às 18:46

A secretaria de agricultura do município do Congo está procedendo a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Esta é uma determinação do Ministério da Agricultura para erradicar a doença do país e melhorar qualidade do rebanho bovino, estando o criador obrigado a realizar a vacinação do seu gado, caso contrário ficará passível de penalidades impostas pelo próprio ministério.

No município do Congo a campanha está em andamento, sendo monitorada pela secretaria de agricultura local. Para incentivar os criadores e dar suporte a atividade pecuária, a Prefeitura Municipal faz a doação de todas as doses da vacina aos produtores, ou seja, a vacina é gratuita e distribuída pela secretaria de agricultura, ficando em responsabilidade do criador apenas comparecer ao órgão com a documentação pertinente para a atualização do cadastro, pegar a doses necessárias ao seu rebanho e proceder a vacinação.

Segundo o secretário Gilberto Pereira, o Congo tem histórico positivo quanto a meta da vacinação, atingindo sempre os percentuais exigidos. Ele acredita que esse ano não será diferente e até o prazo preestabelecido de 30 de novembro, data na qual deve haver o fechamento da campanha, certamente os criadores já terão concluído a vacinação dos seus respectivos rebanhos.