Secretaria de Saúde de Congo prepara implantação do prontuário eletrônico

Publicado em 08/03/2017 às 13:14

A Secretaria Municipal de Saúde de Congo realizou ontem (07/03) no Auditório Municipal uma reunião com os profissionais das Unidades de Saúde da Família do município para treinamento referente à utilização do prontuário eletrônico. A ferramenta, uma plataforma digital criada pelo Ministério da Saúde, que possibilita o acompanhamento de todo o histórico do paciente e de como são investidas as verbas do SUS.
A previsão é que na próxima semana o sistema entre em funcionamento nas duas Unidades de Saúde. A melhoria contempla a aquisição de computadores em todos os consultórios médicos, de enfermagem, pré-consulta e recepção, bem como impressoras para impressão de receitas médicas, exames, encaminhamentos, entre outros.