Secretaria de Saúde e Amigo do Peito realizaram exames de mamografia gratuitas em Congo

Publicado em 24/10/2016 às 15:13

No mês alusivo à conscientização e prevenção do câncer de mama, Outubro Rosa, a Prefeitura Municipal de Congo, através da Secretaria de Saúde em parceria com o projeto “Amigo do Peito”, realizou exames de mamografia gratuitamente, para mulheres com faixa etária de 50 a 69.
No último sábado (22/10), a Unidade Móvel do Programa Amigo do Peito, esteve na cidade de Congo onde o programa beneficiou mais de 80 mulheres com a realização de mamografias gratuitas.
O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o programa Amigo do Peito, e visa prevenir a doença diagnosticando com rapidez e qualidade, a unidade móvel para realização do exame de mamografia e dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.