Prefeito Romualdo participa de Assembleia Geral do CIGRESCOR

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 08/02/2021 às 15:27

Prefeito Romualdo participa de Assembleia Geral do CIGRESCOR

O prefeito Romualdo Quirino, a vice-prefeita e também primeira-dama Flávia Sousa e o secretário de infraestrutura do Congo, Arimatéia Queiroz, estiveram no município de Barra de São Miguel na tarde da última quinta-feira (04). Naquela cidade foi sediada a assembleia geral do Consórcio Intermunicipal De Gestão de Resíduos Sólidos do Cariri Oriental e Região. A reunião teve como principal objetivo a reativação do Consórcio e mudança de sua sede; a permanência dos municípios consorciados e informações sobre a operação do Aterro Sanitário de Barra de São Miguel.

Além dos representantes do executivo do nosso município estiveram na assembléia outros prefeitos da região estiveram presentes debateram a pauta sobre outros assuntos relacionados ao meio ambiente, desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida nas cidades consorciadas. “A construção de um aterro sanitário em na Região é uma forma da gente dar um destino legal, ambientalmente correto e social ao lixo que é produzido nessas nossas pequenas cidades da região", afirmou o prefeito Romualdo.

"Esse encontro do CIGRESCOR tem a finalidade de tratar a questão do lixo produzido pelos consorciados de maneira eficiente. Isso atende a política nacional de resíduos sólidos que prioriza a redução de danos ao meio ambiente, o fim dos lixões a céu aberto trocando por aterros sanitários como o que vimos aqui", disse a vice-prefeita Flavia Sousa.

A questão dos resíduos sólidos urbanos no Brasil já é bem conhecida. Uma das possíveis alternativas para solucionar o problema é a gestão compartilhada destes resíduos através dos consórcios públicos intermunicipais.

A assembleia aconteceu no Auditório do CEMEC, em Barra de São Miguel. Foram 09 gestores que participaram junto com outros representantes dos municípios do Cariri, totalizando 10 municípios envolvidos.

• 2021-02-04-dogs-e-barra-de-sao-miguel-francisco-cesar-8547.jpg
  • 2021-02-04-dogs-e-barra-de-sao-miguel-francisco-cesar-8564.jpg
  • 2021-02-04-dogs-e-barra-de-sao-miguel-francisco-cesar-8554.jpg
  • 2021-02-04-dogs-e-barra-de-sao-miguel-francisco-cesar-8502.jpg