CAPS I do Congo encerra atividades do Setembro Amarelo em encontro com estudantes da rede estadual

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 01/10/2019 às 17:37

Na tarde desta segunda-feira dia 30 de setembro, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS I – Congo/PB realizou um momento de diálogo sobre a valorização da vida, em alusão ao setembro amarelo, com um momento reflexivo sobre os “DESAVIOS DA VIDA” ao público de jovens da Escola Estadual EEEFM Manoel Alves Campos – Congo/PB.

A enfermeira Joseana de Almeida e a psicóloga Josiann Muriell buscaram trazer o diálogo sobre o sofrimento psíquico para os jovens presentes, com uma proposta de motivá-los a vida, fazendo os mesmos refletirem sobre a importância de cada um nesse mundo, dialogando sobre as dificuldades, mas com empoderamento, em busca de soluções para supostos problemas.

O encontro encerrou uma série de atividades desenvolvidas em torno da campanha Setembro Amarelo, e também para informar sobre os serviços disponíveis à população congoense como e quando buscar o CAPS I, localizado na Rua Joaquim Alves Tiu, nº 32. Também foram divulgados os serviços do CVV, que podem ser acessados por meio do telefone 188.

O encontro entre a equipe do CAPS I com os alunos da Escola Estadual EEEFM Manoel Alves Campos – Congo/PB aconteceu no Salão Paroquial São Joaquim.