Prefeitura do Congo premiará servidores da Atenção Básica com 50% dos recursos do PMAQ

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 18/12/2019 às 21:20

Na manhã desta quarta-feira (18) o prefeito Júnior Quirino se reuniu com servidores que integram as equipes da Estratégia Saúde da Família e do NASF do município do Congo para lhes apresentar o Decreto pelo qual se dará o pagamento a título de premiação a tais servidores, de 50% dos recursos oriundos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, repassados ao Fundo Municipal de Saúde nos últimos 6 meses.

A reunião aconteceu no posto da Estratégia Saúde da Família II e contou com a participação de quase todos os servidores da Atenção Básica do município, além do prefeito e membros da sua equipe administrativa.

O prêmio se destina aos trabalhadores vinculados às equipes já mencionadas que tiveram suas produções avaliadas no último ciclo da avaliação nacional, sendo, portanto, premiação de provimento por desempenho. Já a pactuação para a divisão do prêmio entre os servidores foi organizada conforme a responsabilidade técnica de cada um perante os indicadores do PMAQ.

Com base na avaliação nacional ocorrida em setembro de 2018, a qual acontece a cada 2 anos, o PMAQ do Congo que esteve estagnado em R$ 4.800,00, deu um salto de qualidade para R$ 17.709,00, crescimento de 269%, impulsionado pelos números de 2017 e 2018.

O prefeito Júnior Quirino expressou sua satisfação pela edição do decreto: “Sinto-me feliz por estarmos celebrando esse momento que é resultado do trabalho esforçado de todos nós. Nossa gestão tem dado passos importantes na valorização dos nossos servidores; demos aumento salarial onde e quando foi possível, concedemos o adicional de insalubridade a quem é de direito, enfim. Assim continuaremos, trabalhando com responsabilidade e fazendo sempre o melhor que pudermos.”, disse.

• img-20191218-094808.jpg
  • img-20191218-094716.jpg