Secretaria Municipal de Saúde realiza 70 mamografias neste sábado na cidade do Congo

por Ascom - Prefeitura Municipal de Congo | Publicado em 30/11/2019 às 14:36

A unidade móvel de mamografia digital “Amigo do Peito” esteve na cidade do Congo neste sábado (30) para a realização de 70 exames pré-agendados pela Secretaria Municipal de Saúde e custeados pelo município, atendendo boa parte da demanda de mamografias existente na secretaria.

Os exames iniciaram logo pela manhã e os atendimentos se sucederam conforme a ordem de chegada das mulheres que iriam ser examinadas. Para tanto, a secretaria de saúde organizou o agendamento, mobilizou as mulheres por meio do setor de marcação e agentes comunitários de saúde, a fim de que o número total programado fosse atendido.

Além das mamografias realizadas na unidade “Amigo do Peito”, a secretaria envia um número considerável de mulheres para centros de atendimento fora do município do Congo, conforme calendário e vagas definidas.